16 12

Porto Musical confirma oficina com André Abujamra

Porto Musical confirma oficina com André Abujamra

Músico ministrará oficina na convenção internacional, que acontece no Recife entre 13 e 15 de fevereiro

Músico, cantor, compositor, arranjador, ator, diretor de filmes e video clipes, André Abujamra estará no Recife durante o Porto Musical para ministrar a oficina "Destribificação Abujamrica". Segundo ele, uma ajuda a desconstruir a ideia de que a inspiração cai do céu.
Para Abujamra, a criatividade vem do exercício diário da liberdade e do trabalho constante. "A riqueza está nas diferenças, nas possibilidades de mistura. Entender o que tem de ruim no bom. O que tem de bom no ruim", adianta um pouco sobre o conteúdo que mostrará ao público inscrito na programação de seminários, oficinas e conferências sobre o mercado da música.

Sobre André Abujamra - Criou as bandas Os Mulheres Negras, Karnak, Gorg, Turk e o projeto eletrônico Fat Marley. Lançou 5 discos solos.

O último solo, Omindá, ele gravou com convidados de 13 países que gerou um disco e um documentário. Produziu e dirigiu dois programas de TV fechada, Abusando e a série Sonhos de Abu no Canal Brasil. Tem o grupo de teatro Loveborgs em Curitiba, que estreará(ou) o segundo espetáculo em dezembro de 2019. Fez mais de 60 trilhas sonoras para filmes longa metragens e perdeu a conta de quantas trilhas compôs para

teatro e TV. Depois de muitos prêmios, conquistas e roubadas, vem contar um pouco de sua experiência em criação musical e outras pirações que rolaram.

O Porto Musical é um encontro para profissionais da música, bienal, que acontece na cidade do Recife, Pernambuco. Consolidado no cenário internacional, trafega desde 2005 fora da curva dos eventos do gênero no Brasil, permanecendo desde então no Nordeste do país e atraindo um público interessado na criação de redes, contatos, troca de conhecimentos e geração de negócios. A programação ocorre na semana pré-carnavalesca, de 13 a 15 de fevereiro de 2020, amplificando a experiência dos participantes. Quem vai ao Porto Musical tem acesso a seminários, conferências, pitchings e showcases, e ainda aproveita o clima festivo da cidade, que no Carnaval ferve com milhares espontâneas manifestações e brincadeiras populares. Todo Porto Musical é realizado nas ruas e equipamentos culturais do Bairro do Recife, onde a locomoção de uma atividade para outra se faz a pé.

SERVIÇO
Porto Musical
13 a 15 de fevereiro de 2020
Local: Bairro do Recife
Inscrições para toda programação de conferências, oficinas e seminários:
portomusical.com.br
1º lote: R$ 160 (inteira); R$ 80 (meia).