• Ahmet Ulug (TUR)

    Ahmet Ulug (TUR)

    Ahmet Ulug (TUR)

    Sócio-fundador do Pozitif Live, principal produtora de festivais e eventos, situada em Istanbul, na Turquia. Entre as principais ações promocionais estão: Volkswagen Arena, Babylon e Doublemoon (selo independente).

    www.babylon.com.tr
    www.pozitiflive.com
    www.vwarena.com
    www.doublemoon.com.tr

    6.2
    13h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Peter Hvalkof (DIN)

    Peter Hvalkof (DIN)

    Peter Hvalkof (DIN)

    O dinamarquês Peter Hvalkof começou a se envolver com música ao vivo desde adolescente. Durante sua carreira de 20 anos como professor e bibliotecário; ele também dedicou muito do seu tempo livre para a programação e entretenimento, mudando gradualmente seu trabalho para a área de música em tempo integral. Seu foco principal na música tem sido o Roskilde Festival, realizado na Dinamarca sendo hoje um dos maiores festivais de música da Europa. Dentro da organização do evento, Hvalkof ocupou várias funções, desde agenciador a assistente de direção. Hvalkof desempenhou um papel fundamental durante a época em que a WOMEX ficou sediada em Copenhague entre 2009 e 2011.

    6.2
    13h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Amanda Jones (UK)

    Amanda Jones (UK)

    Amanda Jones (UK)

    Trabalhou na indústria musical por 25 anos e, em conjunto com a WOMAD e o músico Peter Gabriel, lançou o selo Real World Records, em 1989. O selo ficou reconhecido no mundo por contar com um catálogo de mais de 200 artistas e por ser um dos mais inovadores do mundo.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Diana Glusberg (ARG)

    Diana Glusberg (ARG)

    Diana Glusberg (ARG)

    Diretora Artística de NICETO Club, Uma das mais prestigiadas salas de concertos e festas da cidade de Buenos Aires com uma programação de mais de 300 artistas nacionais e internacionais anuais. Promotora de shows, festivais e turnês nacionais e internacionais. Produtora Cultural focada no intercâmbio e na circulação de artistas pela América Latina.

    www.nicetoclub.com

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Jody Gillett (UK)

    Jody Gillett (UK)

    Jody Gillett (UK)

    Conselheira musical com sede em Londres especialista nos grupos independentes brasileiros. Sua experiência inclui gestão de selos, de mídia e desenvolvimento de artistas. Ela é consultora e radialista/apresentadora de rádio para o projeto de exportação Brasil Music Exchange. Trabalhou com diversos clientes culturais como Criolo, Karol Conká e MIMO Festival, Secretaria da Cultura da Bahia, British Underground e Mondomix.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Octavio Arbeláez (COL)

    Octavio Arbeláez (COL)

    Octavio Arbeláez (COL)

    Presidente da RedLat Colombia, Diretor da Circulart e do Festival "Medellín vive la música", Octavio Arbelaez também é presidente da ADIMI (Associación Para el Desarrollo de La Industria de la Musica Iberomericana) e da REDLAE (Red Eurolatinoamericana de Artes Escénicas).

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Francis Gay (FRA)

    Francis Gay (FRA)

    Francis Gay (FRA)

    Editor da rádio francesa de música WDR Funkhaus Europa. Atuou como diretor de festivais e gerenciou clubes, além de vários projetos relacionados ao mundo pop. Produz e apresenta anualmente cerca de 80 programas de rádio ao vivo por ano.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • TOM PAINE (UK)

    TOM PAINE (UK)

    TOM PAINE (UK)

    Diretor e programador artístico na Team Love, que representa os festivais Glastonbury (Inglaterra), Garden Festival (Croácia) e See No Evil, o maior evento de arte de rua da Europa.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Lee Jung Hun (KOR)

    Lee Jung Hun (KOR)

    Lee Jung Hun (KOR)

    Fundador do Ulsan World Music Festival e APaMM (Asia Pacific Música Meeting). Diretor Geral do Taehwa river International Jazz Festival, Júri do concurso K-Rookie, Conselheiro do programa Korea Art Management Service(KAMS) do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo. Ex-profesor da San University e escritor das revistas MM Jazz e Jazz People.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Maria Carrascal (ARG)

    Maria Carrascal (ARG)

    Maria Carrascal (ARG)

    Produtora musical dedicada ao desenvolvimento de carreiras de músicos com a agência Agitando Cultura. Organizou turnês na América Latina, Europa e Austrália. Desenvolveu conteúdos acadêmicos para a carreira de Produção Musical para a Universidade de Palermo, em Buenos Aires, onde atualmente é professora. Realizou exposições e workshops nos eventos: Feira da Música, Encontro Iberoamericano de Música da Fundação Casa Grande, Mercado Cultural de Bahia, AME e MICSUR, entre outros. Foi curadora do Circulart 2014 e Medellín Vive la Musica (CO). É sócia da ADIMI.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • PAULA ABREU (BR)

    PAULA ABREU (BR)

    PAULA ABREU (BR)

    Paula Abreu é carioca, mas vive em Nova York há mais de quatro anos trabalhando em diversos projetos na área musical. Como Gerente de Programação para a City Parks Foundation, ela é responsável pela curadoria musical e a seleção de programas educacionais que fazem parte do icônico SummerStage, festival que inclui ainda o prestigiado Brasil Summerfest. A produtora ainda trabalhou na Red Hot Organization e na programação de eventos do Lincoln Center. Paula Abreu ainda possui um mestrado em Administração e Gerenciamento de Artes Performáticas pela New York University.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Alexandre Matias (BR)

    Alexandre Matias (BR)

    Alexandre Matias (BR)

    Criador do “Trabalho Sujo”, um badalado blog sobre música e cultura independente, Alexandre Matias, já foi editor-assistente do Caderno 2 e criador do caderno Link no Estadão. Seu blog “Trabalho Sujo” começou como uma coluna semanal de música no Diário do Povo, em 1995, e se transformou em blog em 1999, quando ele foi ser editor do caderno de cultura do Correio Popular (SP). Trabalhou também como freelancer, colaborando com Folha de S.Paulo (SP), Bravo (SP) e Superinteressante (SP). Em 2004, foi convidado para atuar como editor-chefe no projeto Trama Universitário, uma agência de conteúdo para o público universitário da gravadora Trama. Atualmente desenvolve projetos para a área de música e cultura digital.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Antonio Gutierrez (BR)

    Antonio Gutierrez (BR)

    Antonio Gutierrez (BR)

    Jornalista e produtor cultural, Gutie, como é conhecido no meio, é diretor do Festival Rec-Beat, sendo responsável pela produção artística e executiva do evento, que acontece durante o período de Carnaval no Recife. Atualmente o Rec-Beat está entre os mais importantes festivais independentes do Brasil e em 2015 completa 20 anos de existência. Gutie também é criador e diretor dos festivais Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco e do Continuum – Festival de Arte e Tecnologia do Recife. É membro fundador, desde 2007, da ADIMI - Associación Para el Desarollo de la Industria de la Musica Iberoamericana.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Malcolm Haynes (UK)

    Malcolm Haynes (UK)

    Malcolm Haynes (UK)

    Malcolm Haynes passou a maior parte de sua vida promovendo algumas das melhores bandas do mundo em sua cidade natal, Bristol e vários festivais do Reino Unido. Trabalhou no Glastonbury Festival desde 1990 e faz parte de sua equipe principal trabalhando diretamente com os fundadores do evento. Em 2005, Malcolm criou e fez a programação da Dance Village em Glastonbury, com sete atrações ao vivo e DJs. No ano passado, ele repaginou esta área de pista de dança com uma nova estrutura e com o nome de Silver Hayes.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • ANA GARCIA (BR)

    ANA GARCIA (BR)

    ANA GARCIA (BR)

    A produtora cultural Ana Garcia organiza há 12 anos o festival No Ar Coquetel Molotov, evento multimídia que surgiu no Recife reunindo cinema, artes visuais, moda e música. Ana Garcia tem formação em jornalismo e tem experiência em curadoria e produção de eventos. Já realizou turnês pelo Brasil com bandas como Dinosaur Jr, CocoRosie, Peter Bjorn and John e Russian Red, além de ter produzido o projeto Invasão Sueca trazendo grupos da nova cena indiepop ao país. Em 2014, fez parte da curadoria do projeto Dragão do Mundo no Centro Cultural Dragão do Mar durante a Copa do Mundo em Fortaleza e atualmente coordena o projeto Ouvindo e Fazendo Música no Museu do Estado de Pernambuco.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • ANDERSON FOCA (BR)

    ANDERSON FOCA (BR)

    ANDERSON FOCA (BR)

    Anderson Foca é uma das figuras mais conhecidas da cena independente do Nordeste e se faz
    presente frequentemente na cena nacional. Seja tocando, seja produzindo ou discutindo música e
    cultura. Já tocou em bandas de hardcore, rock alternativo, grunge e de uns anos pra cá tem uma
    banda de rock instrumental chamada Camarones Orquestra Guitarristica, uma das bandas
    independentes que mais faz shows pelo Brasil. Abriu o estúdio e selo DoSol e possui um bar que
    virou um Centro Cultural em Natal, além de realizar o festival DoSol desde o ano de 2002.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • PALOMA GRANJEIRO (BR)

    PALOMA GRANJEIRO (BR)

    PALOMA GRANJEIRO (BR)

    Jornalista, fotógrafa, gestora cultural e tecnóloga em produção fonográfica. Dirige a Sambada
    Comunicação e Cultura, produtora cultural especializada em música, e o selo fonográfico Discos
    Legais. Entre os projetos já desenvolvidos, estão os Festivais Sertão Itaparica Mundo,
    Pernambuco Contemporâneo e Baixo Varadouro, além dos discos Coco do Amaro Branco,
    Ferrugem, Zeca do Rolete e Capiba, Elas e Outras Canções. Atualmente, mantém a catalogação
    virtual Sons de Pernambuco – Panorama da Produção Musical Contemporânea.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • LEANDRO RIBEIRO (BR)

    LEANDRO RIBEIRO (BR)

    LEANDRO RIBEIRO (BR)

    Administrador com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo Ibmec/RJ e certificado Project
    Manager Professional pelo PMI / USA (Project Management Institute), Leandro Ribeiro da Silva
    gerencia projetos há 8 anos em diversos mercados, tais como logísitca e healthcare. Atualmente,
    é Gerente de Projetos Brasil Music Exchange, programa realizado entre BM&A (Brasil Música e
    Artes) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Exportação e Investimentos), programa este que dá
    suporte a empresas brasileiras do mercado da música na questão da exportação.

    6.2
    14h00
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Ed Feilden (UK)

    Ed Feilden (UK)

    Ed Feilden (UK)

    Coordenador artístico na ATC Management, Ed Feilden representa as bandas Jus Now, Kate Tempest, Micachu and the Shapes, Kwes e Tirzah. Com larga experiência em organizer eventos, já trabalhou em projetos especiais no Glastonbury Festival e Notting Hill Carnival.

    7.2
    10h30
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Corinne Serres (FRA)

    Corinne Serres (FRA)

    Corinne Serres (FRA)

    Gerente geral e fundadora da companhia francesa Mad Minute Music que produz shows e turnês mundiais desde 1987. A companhia desenvolve carreira artística através de gerenciamento, promoções e publicidades. A Mad Minute também é representante exclusiva de artistas do mundo inteiro como: Ballaké Sissoko, Boubacar Traore, Lo'Jo, Moh Kouyaté, Black Bazar, Silvia Perez Cruz, Flavia Coelho e muito mais.

    7.2
    10h30
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • PAULO ANDRÉ PIRES (BR)

    PAULO ANDRÉ PIRES (BR)

    PAULO ANDRÉ PIRES (BR)

    Criador e promotor do festival Abril Pro Rock, um dos mais importantes festivais de musica pop do Brasil, acontece desde 1993. Produziu turnês brasileiras de artistas como Vive la Féte, Lee “Scratch” Perry, The Charlatans, dEUS, Antibalas, New York Dolls e Motorhead. Produziu artistas como Chico Science & Nação Zumbi, Cabruêra, Nação Zumbi, Siba e a Fuloresta, Quarteto Olinda e Maciel Melo, realizando turnês pelo Canadá, Europa e Estados Unidos. Paulo André atua como curador de festivais nacionais e internacionais. É sócio da Astronave Iniciativas Culturais Ltda., co-produtor do Porto Musical e fundador e presidente da FBA - Festivais Brasileiros Associados.

    7.2
    10h30
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Fernando de Sousa (POR)

    Fernando de Sousa (POR)

    Fernando de Sousa (POR)

    Licenciado em Gestão, pós-graduação em Comércio internacional e doutorando na Universidade de Santiago de Compostela no departamento de História de Arte, Fernando de Sousa iniciou sua atividade como promotor de espetáculos em 1997. Desde este ano, está ligado à programação de vários eventos culturais e festivais de música em Portugal, na África e no Brasil. A partir de 2004, iniciou a função de programador responsável pela área da música não erudita (pop-rock, jazz e world) da Fundação Casa da Música na cidade do Porto onde continua atualmente a exercer essa responsabilidade.

    7.2
    10h30
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Crispin Parry (UK)

    Crispin Parry (UK)

    Crispin Parry (UK)

    Crispin Parry é CEO da British Underground, uma plataforma internacional de desenvolvimento e agenciamento de apoio a músicos britânicos emergentes. Além de produzir eventos no SXSW, WOMEX, Folk Alliance International e Americanafest, o B.U. incentiva a colaboração internacional e intercâmbio por meio de programas como Bass Culture Clash. A organização faz parte da Arts Council England NPO com base no Sindicato dos Músicos, em Londres.

    7.2
    10h30
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Marta Carvalho (BR)

    Marta Carvalho (BR)

    Marta Carvalho (BR)

    Marta Carvalho é Atriz, Produtora Executiva de Eventos, Gestora de Projetos Culturais, Coordenadora Administrativo-Financeira de Projetos e Captadora de Recursos. Presidente da Associação Ossos do Ofício - Confraria das Artes, que conta com cerca de 450 associados, entre grupos de teatro, artistas plásticos, bandas e artistas solo, Marta possui larga experiência na gestão de festivais nacionais e internacionais de cinema e música sediados em Brasília. É também idealizadora do Satélite 061 24h no Ar, um festival multiárea, que contou com as participações de Arnaldo Antunes, Céu, Karina Buhr, Vanguart, Otto, entre outros grandes nomes da música autoral brasileira.

    7.2
    10h30
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Ivis Flies (EQ)

    Ivis Flies (EQ)

    Ivis Flies (EQ)

    Gestor cultural, compositor e músico de estúdio por mais de 22 anos, Ivis Flies produziu alguns dos artistas mais importantes da cena pop e tradicional do Equador. Possui ampla experiência na direção de diversos projetos artísticos. Em 2010, foi nomeado como "Embaixador de la Sonrisa", grupo sem fins lucrativos de apoio a crianças carentes pela Vice-Presidência do seu país. Foi co-diretor do projeto de resgate do patrimônio cultural "De Taitas y Mamas" indicado ao Grammy Latino 2013. Criador do projeto "Colectivo de Arte Digital de Música Consejo Nacional de Música" e integrante do "Panorama Discográfico Latinoamericano" no Mercado de Industrias Culturales de Sudamerica - Mic Sur.

    7.2
    10h30
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • MARCIO CRUZ (BR)

    MARCIO CRUZ (BR)

    MARCIO CRUZ (BR)

    Márcio Cruz é escritor, jornalista e roteirista. Formou-se em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing em 1999, mas logo optou pelo jornalismo escrevendo sobre música para a Rolling Stone Brasil. Ficou na reportagem da revista por mais de dois anos, tendo publicado mais de 2.500 comentários e críticas. Para a revista cuidou ainda da adaptação e criação de padrões editoriais originais internacionais para os padrões da imprensa brasileira. Desde novembro de 2013 acumula na trajetória a chefia de marketing da ONErpm uma distribuidora global de música digital que faz a ponte entre músicos e selos com as maiores lojas e serviços de música online do mundo.

    7.2
    10h30
    Teatro Hermilo Borba Filho

  • Christine Semba (Ale)

    Christine Semba (Ale)

    Christine Semba (Ale)

    Gestora cultural e consultora de intercâmbio internacional, curadora musical, networker especializada na estruturação do setor de música em várias regiões. Christine dirige a rede Zone French, com sede em Paris. A ZF promove a diversidade musical através de lobby, treinamento e estruturação do setor artístico. Ela é integrante da equipe WOMEX e colabora com o Porto Musical desde a sua primeira edição.

    7.2
    10h30
    Teatro Hermilo Borba Filho